programa para clinica

Por que ter um sistema médico para registro de prontuários e gestão no seu consultório?

No dia a dia corrido, entre os atendimentos dos pacientes, é difícil ter certeza de que tudo está correndo bem na gestão da clínica.

O pagamento de contas, a confirmação e o reagendamento de consultas, a [declaração de impostos](/impostos-em-clinicas-e-consultorios-medicos-saiba-como-funciona/), a [contratação de funcionários](/a-importancia-da-secretaria-para-um-consultorio-medico/) e a segurança dos prontuários médicos são apenas algumas das questões que podem tirar o seu sono ao final do dia.   > Mas um [bom sistema médico de gestão pode ajudar a solucionar](/saiba-como-um-sistema-medico-de-gestao-em-saude-podem-ajudar-sua-clinica/) grande parte desses problemas.   Neste artigo, mostraremos o porque de ter um sistema para gestão e registro médico em seu consultório, bem como os **principais benefícios** desta ferramenta:   ## Armazenamento em nuvem cloud O [armazenamento em nuvem -](/sistema-medico-na-nuvem-como-funciona-quais-sao-suas-principais-vantagens/) também conhecido como armazenamento online – significa **nunca mais ter que se preocupar com a segurança dos registros médicos e com *[backups](https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3pia_de_seguran%C3%A7a)* em seu computador. **   > Todos os dados são enviados para os servidores do software, sem qualquer **armazenamento físico** dentro da clínica.   Assim, mesmo em caso de **roubos**, **incêndios**, **inundações** ou qualquer outro acidente, os dados dos pacientes se mantém à salvo, já que nesse sistema médico basta se conectar à internet para que você acesse os [prontuários eletrônicos](/9-maneiras-como-um-prontuario-eletronico-pode-tornar-sua-clinica-mais-eficiente/). Além dos prontuários, o **software ainda pode armazenar na nuvem a agenda e todos os outros dados referentes à clínica**, aumentando ao mesmo tempo a acessibilidade e a segurança dessas informações.   ## Sistema como serviço (SaaS) O sistema SaaS — da sigla em inglês para **software como serviço** — oferece o melhor modelo de [software para gestão e registro médico no consultório](/mais-produtividade-utilizando-um-software-para-consultorios/). Esse sistema implica que **a empresa que fornece o software é a responsável** por lidar com servidores, conectividade, criptografia, segurança de dados, backups e todas essas questões tecnológicas. O médico que contrata os serviços paga um valor pré determinado e acessa todas as informações de sua conta online, não tendo que se preocupar com a atualização ou com a manutenção do sistema. Tudo isso **sem** que o usuário perca sua capacidade de customização do seu sistema.   ## Mobilidade para o profissional de saúde Com todo o banco de dados da clínica [armazenado online](/como-sistemas-online-de-gestao-podem-melhorar-sua-clinica/), qualquer documento pode ser acessado de qualquer lugar, bastando um aparelho eletrônico que se conecte com a internet — computadores, tablets ou smartphones por exemplo. physician_mobile_hospital Isso significa que** qualquer emergência** durante o final de semana ou durante uma viagem para algum congresso, por exemplo, poderá ser resolvida rapidamente. É só se conectar ao software, **acessar o registro do paciente para poder emitir qualquer relatório**, renovar uma receita com a [prescrição eletrônica](/como-prescrever-utilizando-receituario-eletronico-de-controle-especial/) ou ainda oferecer informações clínicas relevantes para outro profissional de saúde. Da mesma forma, é possível conferir [relatórios financeiros](/sistema-de-controle-financeiro-para-clinicas-e-consultorios/ "Sistema de Controle Financeiro para clínicas e consultórios") ou a agenda de qualquer lugar, facilitando o próprio planejamento pessoal.   ## Atendimento e suporte de qualidade Com a empresa fornecedora sendo a responsável pelo funcionamento do software, **qualquer problema com seu funcionamento pode ser rapidamente resolvido. ** > Isso porque são **especialistas** que trabalham diariamente para manter o sistema no ar e sem *bugs *(problemas de funcionamento) No caso do [iClinic](http://iclinic.com.br/), por exemplo, é possível contar com um serviço de suporte **dentro do próprio sistema, **o que agiliza a solução da dúvida ou problema do usuário. Qualquer dificuldade que você ou sua equipe tenham com o sistema, basta conversar em tempo real com a equipe de suporte.
![Chat do iClinic](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/iclinic-mkt/blog/2015/08/chaticlinic.png)
Chat de suporte do iClinic.
Ou ainda, se necessário, através de uma [Central de Suporte](http://suporte.iclinic.com.br/hc) sempre à disposição do usuário.   ## Desenvolvimento centrado no médico O médico é o **principal ator** no serviço de saúde. Ele é essencial para a oferta de um atendimento de qualidade aos pacientes e resolução dos processos patológicos. Por isso, todo o software médico de gestão e registro deve ter as necessidades desse profissional como alvo. É **oferecendo soluções simples e práticas para o dia a dia do médico e sua equipe**, facilitando a gestão da clínica e a tomada de decisões administrativas e financeiras, que se consegue melhorar o atendimento aos pacientes. Você pode conferir [mais sobre as vantagens do sistema de gestão para consultórios médicos aqui no nosso blog](/category/gestao-em-saude/) e, qualquer dúvida, fique à vontade para nos deixar um comentário abaixo.  [![mais_gestao_mais_saude](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/iclinic-mkt/blog/2015/11/mais_gestao_mais_saude.jpg)](https://iclinic.com.br/cadastro/?utm_source=blog&utm_medium=cta_mais_gestao_mais_saude&utm_content=artigo_porque_usar_um_sistema&utm_campaign=mais_gestao_mais_saude)

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus