programa para clinica

Por que ter um sistema médico para registro de prontuários e gestão no seu consultório?

No dia a dia corrido, entre os atendimentos dos pacientes, é difícil ter certeza de que tudo está correndo bem na gestão da clínica.

O pagamento de contas, a confirmação e o reagendamento de consultas, a declaração de impostos, a contratação de funcionários e a segurança dos prontuários médicos são apenas algumas das questões que podem tirar o seu sono ao final do dia.

Mas um bom sistema médico de gestão pode ajudar a solucionar grande parte desses problemas.

Neste artigo, mostraremos o porque de ter um sistema para gestão e registro médico em seu consultório, bem como os principais benefícios desta ferramenta:

Armazenamento em nuvem

cloud

O armazenamento em nuvem também conhecido como armazenamento online – significa nunca mais ter que se preocupar com a segurança dos registros médicos e com backups em seu computador.

Todos os dados são enviados para os servidores do software, sem qualquer armazenamento físico dentro da clínica.

Assim, mesmo em caso de roubos, incêndios, inundações ou qualquer outro acidente, os dados dos pacientes se mantém à salvo, já que nesse sistema médico basta se conectar à internet para que você acesse os prontuários eletrônicos.

Além dos prontuários, o software ainda pode armazenar na nuvem a agenda e todos os outros dados referentes à clínica, aumentando ao mesmo tempo a acessibilidade e a segurança dessas informações.

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Sistema como serviço (SaaS)

O sistema SaaS — da sigla em inglês para software como serviço — oferece o melhor modelo de software para gestão e registro médico no consultório.

Esse sistema implica que a empresa que fornece o software é a responsável por lidar com servidores, conectividade, criptografia, segurança de dados, backups e todas essas questões tecnológicas.

O médico que contrata os serviços paga um valor pré determinado e acessa todas as informações de sua conta online, não tendo que se preocupar com a atualização ou com a manutenção do sistema.

Tudo isso sem que o usuário perca a capacidade de customização do seu sistema.

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Mobilidade para o profissional de saúde

Com todo o banco de dados da clínica armazenado online, qualquer documento pode ser acessado de qualquer lugar, bastando um aparelho eletrônico que se conecte com a internet — computadores, tablets ou smartphones por exemplo.

Isso significa que qualquer emergência durante o final de semana ou durante uma viagem para algum congresso, por exemplo, poderá ser resolvida rapidamente.

É só se conectar ao software, acessar o registro do paciente para poder emitir qualquer relatório, renovar uma receita com a prescrição eletrônica ou ainda oferecer informações clínicas relevantes para outro profissional de saúde.

Da mesma forma, é possível conferir relatórios financeiros ou a agenda de qualquer lugar, facilitando o próprio planejamento pessoal.

Atendimento e suporte de qualidade

Com a empresa fornecedora sendo a responsável pelo funcionamento do software, qualquer problema com seu funcionamento pode ser rapidamente resolvido.

Esses especialistas trabalham diariamente para manter o sistema no ar e sem bugs.

No caso do iClinic, por exemplo, é possível contar com um serviço de suporte dentro do próprio sistema, por meio de um chat, o que agiliza a solução da dúvida ou problema do usuário.

Qualquer dificuldade que você ou sua equipe tenham com o sistema, basta conversar em tempo real com a equipe de suporte.

Ou ainda, se necessário, através de uma Central de Suporte sempre à disposição do usuário.

dados médicos no celular

Desenvolvimento centrado no médico

O médico é essencial para um atendimento de qualidade aos pacientes e resolução dos processos patológicos.

Por isso, todo o software médico de gestão e registro deve atender as necessidades desse profissional.

Ao oferecer soluções simples e práticas para o dia a dia do médico e sua equipe, facilitar a gestão da clínica e a tomada de decisões administrativas e financeiras, é possível melhorar o atendimento aos pacientes.

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