Para Secretárias

Por que investir em um software de agenda para clínicas?

A clínica em que você é secretária ainda faz o agendamento das consultas e demais procedimentos médicos no papel?

Então está na hora de você ter uma conversa séria com seus gestores e explicar a eles que está na hora de se modernizar e investir em um software de agenda para clínicas.

As vantagens desse tipo de programa são muitas, tanto para as secretárias e recepcionistas, bem como para os médicos, gestores e até mesmo para os pacientes, que irão desfrutar de um atendimento mais organizado.

Quer mais motivos para investir em um software de agenda para clínicas? Nós listamos os principais para você:

1. Agilidade nos atendimentos

O tempo que você, ou o médico da clínica, perde procurando por fichas e prontuários de papel, certamente seria mais útil se fosse utilizado para atender um número maior de pacientes.

Isso é possível com os softwares de gestão, uma vez que esse tipo de programa possibilita a criação de prontuários eletrônicos que são atualizados pelo próprio médico em cada consulta e podem ser encontrados por uma simples busca pelo nome do paciente no sistema.

2. Melhor organização na agenda

Se você faz as marcações de consultas em uma agenda de papel, certamente já cometeu algum equívoco como marcar dois pacientes no mesmo horário por engano, ou esquecer-se de apagar um horário que foi desmarcado, por exemplo.

Isso é extremamente normal, pois os seres humanos erram, e o papel aceita qualquer tipo de registro, ao contrário dos sistemas de computador, que são programados para evitar esses erros, impossibilitando, por exemplo, que duas consultas sejam agendadas no mesmo horário.

3. Melhor organização financeira

Com a agenda otimizada, ficará mais fácil fazer o fechamento e o fluxo de caixa do consultório médico, o que possibilita uma melhor organização financeira e também um aumento nos lucros.

Além disso, a organização da agenda também irá diminuir as possibilidades de erro ao fazer a soma dos valores recebidos em um determinado período.

software de agenda para clínicas

4. Organização dos demais compromissos

Você é secretária e precisa organizar a agenda dos médicos da clínica, mas certamente eles não trabalham apenas nesse estabelecimento, prestando atendimento também em hospitais e outras clínicas, por exemplo.

Por esse motivo, você precisa* delimitar o espaço da agenda*, para que não sejam feitas marcações no horário em que os médicos não estão prestando atendimento na clínica.

Com um software de agenda para clínicas você conseguirá fazer isso facilmente, com possibilidade quase nula de erros.

5. Diminuir o número de faltas

O fato de os pacientes marcarem uma consulta e não comparecem certamente é um dos maiores problemas dos consultórios médicos.

Mas, você sabia que muitas vezes os pacientes não vão se consultar simplesmente por esquecimento? Afinal, nos dias de hoje, todos têm a vida muito corrida.

Com o software de gestão, você poderá programar o envio de mensagens automatizadas para os pacientes, evitando assim que eles faltem às consultas, sem precisar ter o trabalho de ficar ligando para todos eles todos os dias.

Agora que você já conhece os motivos para investir em um software de gestão, certamente poderá ter uma conversa com seus gestores e mostrar que essa é uma boa ferramenta para gerenciar os processos internos do consultório.

Consultas incríveis com iClinic

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus