administração financeira do consultório

Planejar as finanças do consultório é garantir um futuro de sucesso

Muitos empreendedores enfrentam problemas em suas empresas por não estarem preparados para planejar suas atividades financeiras.

Em clínicas e consultórios médicos não é diferente.

Muitos profissionais da área da saúde têm certa dificuldade ao organizar as finanças e fazer um controle rígido dos recebimentos e pagamentos feitos no consultório.

Muitos tem a falsa impressão de que fazer uma análise da situação econômico-financeira é um procedimento muito caro e trabalhoso. Mas, engana-se quem pensa assim!

A administrar e planejar as finanças do consultório é essencial para a sobrevivência e o sucesso do seu negócio.

Fluxo de Caixa para clínicas e consultórios

Qual a importância de planejar as finanças do consultório?

A administração financeira do consultório é de suma importância para sua existência, onde toda eficiência é medida através de índices financeiros que contribuem para seu resultado.

Os empreendedores precisam estar preparados para esta empreitada que, certamente, é muito árdua e depende exclusivamente de seu esforço concentrado na busca de resultados satisfatórios ou, às vezes, na busca desesperada de sua sobrevivência.

Estão disponíveis várias ferramentas e estratégias que ajudam em cada um dos processos dentro do consultório

Alguns exemplos são: controle de vendas, controle de custos, fluxo de caixa, cálculo do preço dos protocolos do seu consultório, planejamento do investimento em equipamentos e cursos de especialização e distinção das finanças pessoais das finanças do consultório.

Com base nestas boas práticas, os empreendedores poderão gerir seus negócios com maior segurança e dinamismo, encontrando, sem dúvidas, o caminho do sucesso.

planejar as finanças do consultório

Como anda a saúde financeira do seu consultório?

Periodicamente, vamos ao médico, independentemente de estarmos doentes, porque queremos saber como está a nossa saúde: preferimos prevenir. Na empresa, podemos ter a mesma atitude e com uma frequência maior.

Ao monitorar os sinais vitais das finanças da sua empresa, evitando falta de caixa, conhecendo a real necessidade de capital e apurando os resultados, você se tornará o médico cuidando da saúde da sua empresa.

Com essa análise constante e apurada, você terá condições de controlar financeiramente seu consultório e garantir o sucesso do seu negócio.

Sobre autora:

Isabel Berlinck é diretora da empresa Isabel Berlinck Consultores Associados E.S, atua há mais de 20 anos na área financeira, consultorias nas áreas: Estratégia Empresarial, Gestão de RH, Controladoria e Finanças e organiza o curso Como Administrar seu Consultório. É membro da ABRACEM, graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de Vila Velha e tem MBA em Gestão Estratégica de RH pela FUCAPE.

modulo financeiro iclinic

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Rafael Bugnotto explica como otimizar o trabalho do fisioterapeuta com um sistema de gestão

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Rafael Bugnotto explica como otimizar o trabalho do fisioterapeuta com um sistema de gestão

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus