materiais educativos

Mini curso para recepcionistas de clínicas e consultórios

Sempre ressaltamos a importância da qualificação dos profissionais da área da saúde, por isso preparamos um mini curso para recepcionistas de clínicas e consultórios médicos.

O material é inteiramente gratuito foi preparado com exclusividade para essas profissionais.

O mini curso para recepcionistas é totalmente online, ou seja, você pode fazê-lo onde e quando achar mais conveniente. Seja na folga do consultório em que trabalha ou durante o final de semana.

Todas as aulas são enviadas por e-mail e a qualquer momento é possível enviar perguntas que uma equipe especializada está a disposição para tirar dúvidas.

Ao longo do curso são apresentadas várias* teorias e dicas práticas* relacionadas ao dia a dia da secretária dentro do consultório ou da clínica.

* *

Foram abordados temas como: comunicação, organização, controle das finanças, relacionamento interpessoal e tecnologia.

Mini curso para recepcionistas: comunicação

Na aula de comunicação, uma das teorias detalhadas foi a de humanização do atendimento. Você vai ver como o cuidado em acolher o paciente desde o primeiro instante que ele chega ao consultório é essencial para que o tratamento médico seja bem sucedido.

Ainda na comunicação, foi apresentada a Comunicação Não Violenta. Essa teoria mostra em cinco passos como compreender tudo o que está sendo comunicado pela pessoa com quem você conversa, e ensina como reagir da melhor maneira.

Também foram abordados tópicos sobre a melhor forma de conversar por e-mail e telefone, ferramentas essenciais no dia a dia dessa profissional.

Importância da qualidade no atendimento

Você sabe que a satisfação do seu paciente é essencial para garantir o sucesso do consultório.

Por isso, não basta apenas garantir um atendimento impecável dentro da sala de consultas.

Quanto mais qualificados estiverem os profissionais que trabalham no consultório, maiores são as chances de deixar o paciente satisfeito e que ele indique você para amigos e familiares.

Nesse contexto de concorrência e busca pela excelência, é muito importante que as secretárias se qualifiquem e se aprimorem cada vez mais, afinal, elas são o primeiro contato do paciente com o consultório.

Confira o Mini Curso para Recepcionistas:

mini curso para recepcionistas gratuito

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

materiais educativos ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

materiais educativos ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus