Drs. Miguel e Henrique Meister: história de medicina de pai para filho

Drs. Miguel e Henrique Meister: história de medicina de pai para filho

Principais tópicos

Neste domingo (09/08) celebra-se o Dia dos Pais e, em homenagem à este dia, preparamos uma matéria em especialmente àqueles pais e filhos que são profissionais da área da saúde.

Este é o caso do Dr. Miguel Meister Filho (pai) e do Dr. Henrique Solheid Meister (filho).

Ambos foram formados em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós graduados em Homeopatia pela Escola Homeopática de Curitiba, Miguel e Henrique hoje compartilham um consultório no Paraná de Homeopatia, a Clínica Meister.

“Quando associamos o respeito a amizade em uma relação pai-filho, a felicidade torna-se parceria inseparávelDr. Miguel Meister

Pedimos aos Doutores que compartilhassem um pouco sobre como é a experiência de trabalharem juntos e de compartilharem da escolha da prática da Medicina como principal atividade de suas vidas.

iClinic: Doutores, como é a relação pai e filho no dia a dia do consultório? Além do trabalho, vocês gostam de fazer outra atividade juntos?

Dr. Henrique e Miguel: A relação no dia a dia é ótima! Trabalharmos juntos possibilita um aprendizado mútuo e contínuo. Na nossa especialidade a troca de experiências é essencial, seja nos métodos mais tradicionais quanto nas filosofias contemporâneas. Além do trabalho, gostamos de torcer pelo nosso time do coração, o Atlético-PR.

iClinic: Dr. Miguel, qual foi a sensação quando seu filho escolheu pela Medicina?

Dr. Miguel: O fato de Henrique escolher a medicina não foi surpresa. Talvez a surpresa foi ter escolhido como especialidade médica a Homeopatia. Este fato sim deixou-me extremamente feliz.

iClinic: Dr. Henrique, como foi a escolha pela área da saúde? Chegou a pensar em outras atividades? Como o seu pai participou dessa escolha?

Dr. Henrique: Apesar de meu pai não se surpreender decidi pela Medicina bem tarde. Quase fui arquiteto e até hoje gosto muito da área. A influência do pai é diária e considero que os ensinamentos de vida, e não na área médica, que me influenciaram mais na escolha. Traçamos coincidentemente trajetórias parecidas tanto na faculdade (ambos na PUC-PR) quanto na escolha inicial por especialidades cirúrgicas seguida da homeopatia.

“Que a gente marque o sentimento que tem pelo pai nesse dia especial, **e o cultive todos os dias**” *Dr. Henrique Meister*

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online