Marketing Médico

Passo a passo para fazer Inbound Marketing na área da saúde

A área da saúde tem se tornado cada dia mais competitiva e abrangente, não é?

Os pacientes têm vários canais para encontrar um profissional e agendar uma consulta para seu problema.

Mas, como os profissionais podem se destacar nesse ambiente?

Uma boa estratégia de divulgação é essencial para alavancar a carreira e ter seu nome reconhecido no mercado.

O inbound marketing na área da saúde pode te ajudar – e muito – a alcançar seus objetivos.

Veja como aplicar essa técnica de marketing no seu consultório!

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para os canais das empresas.

Essa teoria é baseada na atração e no relacionamento com o consumidor ao invés de propagandas intrusivas e inconvenientes.

Esta é uma metodologia totalmente orientada a resultados, que busca analisar e otimizar constantemente cada uma das ações utilizadas.

As ações do Inbound Marketing seguem um funil de processos e resultados, que incluem etapas como:

  • Atração: trazer visitantes para o site e blog do consultório;
  • Conversão: Acontece quando o paciente deixa os contatos dele (Quando baixa um eBook, por exemplo);
  • Relacionamento: Quando o paciente passa a interagir com suas postagens no blog e cada vez mais está interessado nos serviços que você presta;
  • Fechar negócio: quando o paciente se desloca até o consultório e realiza uma consulta ou procedimento.

Como aplicar o inbound marketing na área da saúde?

O inbound marketing é uma ótima estratégia de divulgação para a área da saúde!

Isso porque a maior base do inbound marketing é a produção e a divulgação de conteúdo de qualidade.

E você sabe, quanto mais conteúdo bem feito e correto sobre saúde na internet, melhor para os pacientes. Afinal, é impossível evitar que as pesquisas sejam feitas no Google, né?

O primeiro passo para aplicar o inbound marketing na área da saúde é entender seu público. Você precisa saber com quem está falando e criar o conteúdo certo para essas pessoas.

O inbound marketing é uma estratégia digital, portanto você precisa de um site bem feito, uma página para que as pessoas conheçam sua especialidade, a possibilidade de realizarem agendamentos online, claro, um blog atualizado e informativo.

Benefícios do inbound marketing na área da saúde

Os dois principais benefícios do inbound marketing na área da saúde estão relacionados à sua marca e à saúde dos seus pacientes.

O primeira vantagem do inbound é a possibilidade de você se tornar uma referência na sua área.

Com o aumento dos conteúdos e materiais compartilhados, você passa a ser visto como* especialista no assunto e, cada vez mais, reconhecido no mercado*.

O benefício para os pacientes é a possibilidade de encontrar informações corretas e confiáveis sobre a área da saúde.

Tudo isso culmina na fidelização dos pacientes ao seu consultório. Algo muito importante para a manutenção e crescimento do seu empreendimento.

O inbound marketing na saúde oferece uma série de vantagens para os profissionais e para os pacientes, e é muito fácil de ser aplicado.

Baixe o eBook gratuito e explore essa técnica:

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