Email de aniversariante do iClinic: fidelize seus pacientes

Engaje seus pacientes com o email de aniversário

Principais tópicos

Fidelizar pacientes é extremamente importante para clínicas que almejam o sucesso. O email de aniversariantes é uma das principais funcionalidades que ajudam nessa tarefa. Continue a leitura e descubra como isso é possível.

Não tem tempo para ler o conteúdo completo agora? Experimente o áudio a seguir, clicando no play:

Quando falamos de fidelizar pacientes, é possível enumerar diversas práticas que influenciam nesse objetivo em comum para tantas clínicas, como ter um ambiente agradável, realizar um atendimento de excelência, entre outros.

O email é uma excelente ferramenta para proporcionar uma comunicação entre uma empresa e seus consumidores, via email. Segundo uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos online utilizam email.

Clínicas e consultórios podem se beneficiar positivamente com a utilização de emails. E o email de aniversariantes é uma ótima prática para desenvolver uma relação de confiança mútua com seu paciente, além de trabalhar no engajamento e fidelização.

Confira como o email de aniversariante do iClinic fideliza pacientes e funciona na prática lendo o artigo.

A importância do email de aniversariante na fidelização de pacientes

A fidelização de pacientes é um objetivo almejado para qualquer clínica de sucesso. Afinal, é muito mais rentável reter pacientes, do que atrair novos. Existem várias práticas que contribuem para melhorar o relacionamento entre médico e paciente, fidelizando-os, e o email marketing é uma das alternativas mais baratas.

Saiba quais são os principais pontos na estratégia de fidelização que o email de aniversariante ajuda a alcançar.

Comunicação ativa com os pacientes

Manter uma comunicação ativa com os pacientes é essencial para que eles continuem engajados e lembrem-se de retornar a sua clínica quando precisarem de um atendimento médico.

Afinal, não há como os pacientes se lembrarem de alguém que eles não conversam com frequência.

Receber um email de aniversário é uma ótima maneira de mostrar que você se importa e se lembra quem é o paciente, entregando um serviço personalizado, numa data bastante especial.

Atendimento humanizado

Hoje em dia está claro que para oferecer um atendimento humanizado, o paciente não precisa estar na clínica. Com o email de aniversariantes, é possível oferecer esse atendimento a quilômetros de distância.

Não basta ser um médico excelente, é preciso ser atencioso, mostrar que você se importa e sabe quem é seu paciente.

Os pacientes podem não se lembrar do diagnóstico que receberam na última consulta, mas sempre se lembrarão do jeito que você os tratou, inclusive longe da clínica.

Comunicação positiva

Além de manter uma comunicação ativa, é importante ter certeza que essa comunicação é positiva, que está agradando o paciente. Ter empatia, respeito, tudo isso contribui para entregar uma comunicação de excelência.

Desenvolver uma boa comunicação é a resposta certa para melhorar o relacionamento com seus pacientes e conquistar uma relação de confiança. O email de aniversariante demonstra que você está comprometido com o paciente, e realmente quer estar presente.

Como funciona o email de aniversariante do iClinic?

Agora que entendemos a importância dessa ferramenta para a fidelização de pacientes, vamos explicar como o email de aniversariante do iClinic funciona.

Para acessar o email de aniversariantes, basta ir em “Configurações de Profissionais”, ir até a seção “Comunicação” e clicar na opção “Email de Aniversariantes”. Depois, é só clicar no botão “habilitar o envio de parabéns para os pacientes”, como mostra o vídeo abaixo.

O software possui modelos e imagens de feliz aniversário prontas para você usar, é só escolher qual mais te agrada! E, caso prefira, pode escolher mandar o email sem nenhuma imagem mesmo. O texto do email é totalmente personalizável, e você pode receber um email teste para ter certeza que tudo está certo.

modelo-email-aniversariante-iclinic

O email elaborado fica nessa visualização. Um ótimo jeito de desejar feliz aniversário e engajar seu paciente, não é mesmo?

Ao clicar em “salvar”, você salva o modelo de email que irá enviar para seus pacientes. O sistema irá buscar os aniversariantes do dia após a funcionalidade ser ativada, e enviar o email automaticamente. Após a habilitação do envio, novos pacientes cadastrados também irão recebê-lo.

Os emails serão enviados para os pacientes nos dias de seus respectivos aniversários, às 7h da manhã.

6 melhores práticas para o envio do email

O email tem como principal objetivo agradar e fidelizar seu paciente, e o aniversário é uma ótima oportunidade para aumentar a confiança na relação. Garanta que você esteja transmitindo a mensagem certa, portanto lembre-se de algumas das melhores práticas para envio de email:

  1. Coloque o nome do paciente no assunto do email, para tornar a mensagem mais pessoal e significativa para o paciente que irá recebê-la. No iClinic, você pode fazer isso por meio das tags automáticas que são disponibilizadas para você no momento de configurar o email, como #nome_paciente, #nome_profissional e entre outros.
  2. É uma data comemorativa, então lembre-se de usar uma linguagem descontraída e mais casual. Uso de emojis também são bem vindos, como neste exemplo: “Espero que o seu dia seja incrível ;)”.
  3. Transmita uma mensagem sincera, demonstrando que você realmente se importa com seu paciente, especialmente na sua data de aniversário.
  4. Utilize uma imagem de feliz aniversário que esteja alinhada com sua identidade visual. Por isso, escolha a imagem que representa melhor a sua clínica.
  5. Não se esqueça de colocar seu nome no final do email, junto com os contatos da clínica.
  6. Agradeça seu paciente pela confiança depositada no seu trabalho. Escreva algo como: “Muito obrigada por fazer parte da nossa clínica, estamos muito felizes em tê-lo aqui!”

Ficou interessado em ver na prática como o email de aniversariantes funciona? Faça nosso teste grátis e fidelize ainda mais seus pacientes com essa funcionalidade!

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

O que achou sobre o email de aniversariantes iClinic? Conte-nos sua opinião nos comentários aqui embaixo, e compartilhe o conteúdo com seus amigos!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online