produtividade consultorio

Como um sistema para consultório pode otimizar seus processos internos?

Utilizar um sistema para consultório é essencial para garantir um serviço de qualidade e também para organizar seu trabalho.

Os consultórios podem — e devem — utilizar a tecnologia como uma aliada para alcançar novos resultados, isso ajuda até a melhorar a relação com os pacientes.

Confira como esse tipo de sistema pode otimizar seus processos internos.

Melhora o atendimento

Um sistema para consultório ajuda no atendimento aos pacientes.

Afinal, esse tipo de sistema garante mais organização para a secretária. Com as confirmações automáticas de consultas, ela não precisa passar o dia no telefone ligando para cada um dos pacientes. O que permite que ela tenha tempo de receber os pacientes de forma mais amistosa.

O uso desse sistema também ajuda a diminuir o tempo para marcar uma consulta, já que basta acessar as datas disponíveis no sistema e fazer a marcação, remarcação ou colocar em lista de espera, ao invés procurar em uma agenda confusa.

Sendo mais preciso e mais rápido, o atendimento inicial deixa os pacientes mais satisfeitos.

Diminui e evita cancelamentos de consultas

Embora cancelamentos façam parte de um consultório, quando eles acontecem em cima da hora ou quando o paciente simplesmente não aparece, existe um desperdício de tempo, que poderia ser utilizado para outras consultas.

Um sistema para consultório de qualidade conta com mecanismos de envio de lembretes, o que permite que o paciente confirme — ou cancele — a consulta de maneira antecipada.

Isso garante a otimização do seu tempo, evitando transtornos e imprevistos. Além de ser uma ferramenta eficiente de redução das faltas, confira os resultados aqui.

Facilita a gestão financeira

Outro fator favorecido pelo sistema para consultório é a gestão financeira: com todos os dados reunidos de maneira centralizada, a análise das finanças do consultório e do fluxo de caixa é muito mais simplificada.

Além disso, também é mais fácil manter o controle sobre contas a serem pagas ou, então, sobre o que precisará ser pago aos fornecedores, garantindo que o consultório esteja sempre bem gerido financeiramente.

Sem um sistema adequado, é possível que você encontre problemas em gerenciar o que foi recebido e o que precisa ser pago, especialmente se você faz tudo de maneira independente e em planilhas avulsas.

Assim, usar esse sistema torna tudo mais fácil e mais rápido, permitindo que você se foque no que é realmente importante: o paciente.

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Reduz as chances de erro

Tanto no atendimento quanto na gestão em geral, são grandes as chances de que ocorra um lançamento errado, uma consulta marcada em data já ocupada ou algum compromisso que foi esquecido.

Isso, normalmente, se dá devido à descentralização de informações: enquanto a agenda está em um lugar, há anotações soltas na gaveta e a planilha financeira está no armário.

Ao utilizar um sistema para consultório, isso deixa de ser um problema já que tudo é integrado e pode ser facilmente acessado.

Menos erros significa menos insatisfação dos pacientes e uma clínica mais produtiva.

Garante mais qualidade para as consultas

Outra vantagem do sistema para consultório é que ele permite armazenar todas as informações dos pacientes no prontuário eletrônico.

Com isso, em vez de ter que perguntar toda vez a mesma coisa para o paciente, você só precisará puxar seu prontuário para relembrar as informações e se preparar para o atendimento.

Isso, por si só, já garante mais qualidade  e agilidade para as consultas.

Dessa forma, um dos resultados mais importantes do uso desse sistema é a melhoria na qualidade da consulta e na relação médico e paciente.

Usar um sistema para consultório traz muitas vantagens para seus processos internos indo desde o atendimento, passando pela gestão financeira e chegando à consulta com o paciente. Com isso, o consultório se torna mais eficiente e os seus pacientes, mais satisfeitos.

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