Administração e Gestão

Como lembretes automáticos podem ajudar na organização da agenda do médico?

Hoje é bem difícil encontrar profissionais que não contam com a ajuda da tecnologia, principalmente em clínicas e consultórios. Com a rotina de todos cada vez mais acelerada e cheia de compromissos, a agenda do médico também precisa de ferramentas automatizadas para auxiliar na organização dos horários e na marcação de novas consultas.

Como o ritmo de trabalho em um consultório médico é pesado, é essencial contar com o auxílio de ferramentas digitais para as diversas tarefas da rotina de uma clínica —  como, por exemplo, enviar lembretes automáticos para os pacientes.

Assim, o agendamento fica muito mais organizado e otimizado. Mas como isso é possível? Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e descubra como os lembretes automáticos podem te ajudar a planejar melhor o seu tempo.

Lembrando os pacientes

Com um sistema automatizado que informa os pacientes do dia e do horário de sua consulta, os atendentes do consultório não precisam realizar a tarefa manualmente, ligando para cada um deles, como funcionava antigamente. Mais que uma inovação tecnológica, implementar os lembretes automáticos é uma solução eficiente e bem menos invasiva que um telefonema, por exemplo.

Diminuindo as faltas

Além de serem eficientes, os lembretes automáticos dão a garantia de que os pacientes receberam o aviso da consulta, diminuindo, assim, as faltas em sua clínica. Além disso, com o agendamento automatizado, você ainda dá a possibilidade de que o cancelamento seja feito com antecedência, caso seja necessário para o paciente ou até mesmo para o próprio consultório.

Organizando a agenda

Com certeza, mantendo todos os atendimentos em dia com lembretes para os pacientes, a agenda do médico se torna muito mais organizada. E você, provavelmente, sabe muito bem como isso influi no trabalho de todos os envolvidos – médicos e atendentes.

Portanto, se ainda não pensou na possibilidade de utilizar ferramentas como essas, tente incluí-las no dia a dia do consultório e verá como elas auxiliam positivamente na organização e no funcionamento do consultório.

O iClinic oferece uma agenda médica fácil, prática e com envio automático de SMS. Melhor invenção para gestão de consultórios! :)

Mantendo a agenda do médico em dia

Como já foi possível notar, quando você mantém os seus pacientes informados das suas consultas e horários, a agenda funciona em dia! Aliás, como há um maior controle do andamento das consultas, agendamentos e cancelamentos, tanto o médico quanto o atendente tomam conhecimento, em tempo real, de todos os compromissos do dia.

Otimizando o tempo

Por falar nos atendentes, os lembretes automáticos aprimoram consideravelmente o trabalho de seus funcionários na recepção. Afinal, com todo o processo de agendamento automatizado, há mais dinamismo e tempo para administrar todos os pacientes do consultório, oferecendo um atendimento mais personalizado e de qualidade.

Você já trabalha com o agendamento automatizado e lembretes automáticos no seu consultório? Se ainda não conta com o auxílio dessas ferramentas, experimente e acompanhe uma melhora considerável na gestão do tempo e, consequentemente, na qualidade do trabalho.

Caso seja de seu interesse, você pode realizar um teste gratuito do nosso software especializado em gestão de clínicas médicas para sentir como a ideia funciona na prática. Que tal?

Teste Grátis: Conheça e experimente o iClinic por 14 dias gratuitamente. Clique aqui!

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus