clínica na nuvem

Como começar a usar um sistema médico na nuvem?

A tecnologia faz parte da rotina na área da saúde. Uma das opções mais modernas – e seguras – para clínicas e consultórios é a utilização de um sistema médico na nuvem.

Além da praticidade de poder acessá-lo de qualquer local com internet, plataformas com a tecnologia em nuvem costumam apresentar uma interface prática e funcional, que facilita a adaptação de seus usuários.

Com o grande volume de informações que são geradas em seu consultório, é muito importante contar com um sistema que organize esses dados e possibilite uma visão única de seu paciente, além de oferecer organização financeira e otimização do tempo.

Veja as vantagens de um sistema médico na nuvem e como começar a utilizá-lo.

*vantagens do sistema medico na nuvem *

Por que utilizar um sistema médico na nuvem?

Os softwares antigos exigem máquinas com configurações específicas, grande capacidade dos servidores e um longo período para a instalação, além da dificuldade para instalar atualizações e a necessidade de um suporte in loco para a solução de problemas.

* *

Já um sistema na nuvem, necessita apenas de um acesso à internet, seu login e a senha.

* *

Por não ser necessário instalar nada no computador, a velocidade para agendar, pesquisar ou qualquer tipo de ação é muito maior, otimizando o tempo do seu consultório.

Essa facilidade no uso permite que as atualizações sejam realizadas constantemente e sem causar transtornos na utilização do dia a dia.

A segurança também é uma grande vantagem, pois os dados dos pacientes ficam seguros, mesmo que a máquina tenha algum problema, como um vírus, ou até mesmo roubo dos equipamentos. Se for necessário realizar um backup, o sistema também oferece essa opção de forma muito prática.

Mesmo com todas essas facilidades, é comum que apareçam algumas dúvidas e inseguranças na utilização desse tipo de sistema.

Diferentemente de alguns softwares que, geralmente, não possuem uma equipe de suporte, um sistema na nuvem conta com analistas especializados, que podem oferecer apoio a qualquer momento por vários canais diferentes.

Os benefícios para a organização do seu consultório são inúmeros, tanto na questão financeira como na otimização do tempo, mas uma das principais vantagens é o atendimento diferenciado que você pode oferecer ao paciente.

*sistema medico na nuvem satisfação do paciente*

Quais as principais vantagens de um sistema médico na nuvem para o paciente?

Cada paciente tem seu histórico de saúde e precisa ser tratado de acordo com suas necessidades específicas.

Uma consulta é muito importante para ele, e o médico é pode por oferecer, além do tratamento adequado, uma atenção especial.

Com um sistema na nuvem é possível ter uma visão única do paciente e oferecer um atendimento ainda mais próximo, já que se tem acesso a todas as informações de forma simples e completa.

Esses são detalhes que podem fazer seu paciente se sentir mais confiante e acolhido em seu consultório.

Um outro benefício do sistema em nuvem que melhora a relação médico e paciente é o envio automatizado de mensagens. Ao lembrar o paciente da sua consulta, você se torna mais próximo dele e também pode diminuir em até 30% o número de faltas.

Conheça e experimente o iClinic

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

materiais educativos ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

materiais educativos ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus