Conteúdo Vip

[Checklist] Acabe com os problemas da sua agenda

Quantas vezes você já se deparou com problemas na agenda do consultório que te tiraram do sério?

Isso não acontece só com você, ter uma agenda repleta de dificuldades é realidade na maioria das clínicas. Mas não faz sentido continuar com esses aborrecimentos enquanto há maneiras muito eficientes para solucioná-los.

Para te ajudar a sair do sufoco com os agendamentos, lançamos uma CHECKLIST com ações muito simples para cada uma dessas situações:

Agenda Vazia

Uma agenda vazia significa que tem muitos pacientes que não conhecem sua clínica ou até mesmo não conseguem encontrá-la.

Na checklist ensinamos estratégias para colocar seu consultório no mapa e conseguir muito mais pacientes. Tenho certeza que se colocá-las em prática, logo terá uma agenda bem preenchida!

Agenda Extremamente Cheia

Mas, algumas vezes, o problema mesmo é que a agenda está extremamente cheia. Pode não parecer um problema ter a agenda cheia, mas se é a realidade da sua clínica, você provavelmente conhece este cenário: pessoas impacientes na sala de recepção, falta de horários para novos pacientes e a semana vira uma verdadeira loucura.

Isso traz insatisfação aos pacientes e muito estresse para toda a equipe. Confira na checklist uma forma de administrar seus agendamentos e conseguir atender a todos os pacientes.

Agenda “Engessada”

Ter uma agenda engessada significa que o consultório passa por dificuldades para remarcar consultas e realocar procedimentos, acabando com janelas e horas desperdiçadas com improdutividade.

Veja na checklist como encaixar todos os horários perfeitamente e fazer do seu dia muito mais eficiente.

Agenda Desorganizada

Este aqui é o problema mais comum: falta de organização. Cadastros incompletos, agendamentos errados, informações perdidas, confusões e muito mais…

Se a agenda for administrada em papel, então, a situação costuma ser bem pior. Com rabiscos e letra ilegíveis, dificuldade de encaixes e remarcações. Às vezes, nem mesmo a secretária consegue compreender os agendamentos.

E o pior, o profissional ainda fica totalmente por fora, sem saber nada sobre seus agendamentos.

É bem inconveniente quando os pacientes ligam pedindo informações e ninguém consegue ajudá-lo ou então quando ele vai à clínica no horário errado por culpa da falta de organização da agenda.

Bom, espero que tenha ficado animado para deixar todos esses transtornos de lado e ter um dia a dia mais organizado, tranquilo e produtivo!

Baixe a CHECKLIST e acabe com os problemas da sua agenda:

Checklist Grátis: Uma checklist completa com soluções práticas para acabar com os principais problemas de sua agenda médica. Clique aqui!

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus