Como o Instituto Autopoiesis reduziu 40% dos seus custos com o iClinic

Como o Instituto Autopoiesis reduziu 40% dos seus custos com o iClinic

Principais tópicos

Uma das ferramentas mais importantes do iClinic é o módulo de gestão financeira, que registra e controla gastos de clínicas e consultórios de forma prática e intuitiva.

Conversamos com um de nossos clientes para saber como essa ferramenta foi utilizada para aumentar a eficiência dos processos internos e reduzir custos desnecessários.

Confira os benefícios que a implementação do sistema iClinic levou ao Instituto Autopoiesis.

Conhecendo o Instituto Autopieses

O Instituto Autopoiesis está localizado em São Paulo e foi fundado em 1991.

O Instituto oferece tratamentos de terapia integral desde cursos e coaching, até atendimentos especializados em meditação e cromoterapia.

Relação do Instituto com a iClinic

Lia Lima, administradora do Instituto Autopoiesis, implementou o sistema iClinic em outubro de 2015 e já viu resultados significativos no gerenciamento da clínica.

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

“A ferramenta que mais chamou minha atenção foi o módulo financeiro. Com ele comecei a entender de fato quais eram os gastos da clínica e passamos a planejar novas ações”, explica.

fluxo de caixa para consultorios

A possibilidade de registrar todos os gastos e ganhos em um só lugar, além dos lembretes automatizados para pacientes permitiu uma grande economia no Instituto.

“A facilidade de analisar dados através do iClinic, nos proporcionou uma redução de 40% em gastos com Telefonia e Internet”, ressalta.

Essa economia se tornou investimento, já que Lia passou a investir em marketing e publicidade, como anúncios em jornais locais.

Lia disse que esses investimentos só foram possíveis graças à facilidade de entender os relatórios.

“Antes utilizava seis planilhas no Excel, que basicamente serviam de registro e para saber se as contas foram pagas. Era muito difícil entender aqueles números e gerar relatórios precisos, afinal, as informações estavam dispersas“, conta.

“Agora concentro todas as informações em um relatório só, que gera um gráfico automaticamente. Consigo ver quais procedimentos dão mais retorno e qual é o fluxo de caixa”, completa.

Além da facilidade de uso da ferramenta de gestão financeira, Lia chama a atenção da parte visual. “O gráfico em formato de pizza é bonito e intuitivo. Ele se atualiza assim que inserimos os valores na planilha. Não preciso mais ficar decifrando os números, os resultados são visíveis e imediatos”, explica.

Gostou da experiência do Instituto Autopieses com o iClinic? Que tal ter mais praticidade e agilidade no seu dia-a-dia? Experimente gratuitamente o sistema com o melhor custo benefício.

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos:

Instituto Autopoiesis Rua Bonifácio Cubas, 707 São Paulo, São Paulo Telefone: (11) 3925-6006

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online