Capital de Giro: você sabe sua importância para a gestão do consultório?

[eBook] Capital de Giro: Você sabe sua importância para a gestão do consultório?

Principais tópicos

Ter uma gestão de qualidade em consultórios médicos é desafiador e requer um esforço para compreender e aplicar conceitos de administração. Esses conceitos facilitam o gerenciamento de fluxo caixa, de contas a pagar e a receber,  além de manter a estabilidade financeira da clínica.

Mas, só executar todas essas tarefas muitas vezes não traz confiança. É preciso entender qual a sua importância, seja para tomar decisões seguras ou para acompanhar bem de perto todas as atividades financeiras do seu empreendimento.

Se você já realiza fluxo de caixa na sua clínica ou já possui algum método de controle financeiro com certeza você consegue calcular o seu Capital de Giro.

Esse é um dos recursos mais importantes para a gestão de empresas, mas ainda pouco assimilado para empreendedores de consultórios médicos.

Saber o que é Capital de Giro, conhecer sua importância para um consultório,  fazer os cálculos e realizar o melhor gerenciamento das movimentações financeiras da clínica é o que o novo Conteúdo VIP:  A Importância do Capital de Giro para Clínica traz para ajudar você a ser um – ainda melhor – Médico Gestor.

Eu sei que o tempo para um profissional da saúde é realmente precioso, afinal é preciso se dedicar ao que mais importa: a saúde de seus pacientes.  Não por acaso, pouco se discute sobre administração e gestão na formação desses profissionais.

Entretanto, tenho certeza que após encontrar a melhor estratégia de gestão de capital de giro para seu negócio, você terá:

  • Muito mais confiança no gerenciamento da clínica;
  • Seu tempo menos ocupado com questões burocráticas;
  • Perspectivas de crescimento;
  • Gestão financeira pautada em dados;
  • Conhecimento da lucratividade da clínica;
  • E segurança quanto à saúde financeira do seu empreendimento.

Todo nosso material foi planejado pensando na realidade de um consultório médico e você só vai precisar absorver o máximo de informações contidas nele e aplicar o cálculo de acordo com os números da clínica.

Agora, se você não tem certeza sobre quais os resultados financeiros seu consultório Já possui, fique tranquilo, nosso Conteúdo Vip – além de GRÁTIS –  é completo e você vai ficar sabendo quais os requisitos necessários para calcular o Capital de Giro para clínicas e consultórios.

eBook Grátis: Aprenda de maneira simples o que é e como calcular o capital de giro da sua clínica!. Clique aqui!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online