Marketing Médico

Afinal, por que ter presença online é importante para consultórios?

Com o grande salto que a tecnologia deu nas últimas décadas e a proliferação da internet, todos os setores têm sofrido uma enorme mudança na forma de alcançar seus respectivos públicos, inclusive o setor da saúde. Por isso, manter-se atualizado com as tecnologias é algo essencial para satisfazer os pacientes e se destacar.

Dessa forma, a presença online de consultórios médicos é algo fundamental para ser facilmente encontrado pelos pacientes e agregar valor ao seu atendimento. Continue a leitura e entenda por que essa visibilidade na internet é tão importante para as clínicas!

Por que a visibilidade online é importante?

O Google, algum tempo atrás, estava testando a palavra-chave “consultas online com médicos” no seu mecanismo de busca. A intenção era oferecer vídeos e opções de contato com médicos quando uma pessoa pesquisasse por sintomas no Google.

Segundo a própria empresa, quando alguém procurasse por informações básicas de saúde, como insônia ou intoxicação alimentar, por exemplo, o objetivo seria fornecer informações que pudessem ajudar essa pessoa.

Até porque, acredite: segundo pesquisa divulgada no Think with Google, antes mesmo de marcar uma consulta com o médico:

  • 77% dos pacientes realizam buscas online;
  • 83% utilizam sites de hospitais;
  • 54% utilizam sites de convênios de saúde;
  • 50% utilizam outros sites com informações sobre saúde;
  • 26% consultam as avaliações feitas por outros pacientes.

2. Quais serviços de saúde podem ser feitos online?

Sabe aquele tempo em que o paciente tinha que ligar para o consultório para marcar uma consulta, ir até a clínica para tirar uma dúvida ou então buscar o resultado de um exame? Esse tempo já se foi!

O salto que a tecnologia deu nas últimas décadas permite que uma série de serviços, mesmo do meio médico, que exige muito cuidado e atenção, seja realizada com o auxílio da internet.

Por isso, se o seu consultório ainda não possui um site próprio em que pacientes e possíveis pacientes possam acessar para saber mais sobre o atendimento oferecido e o próprio consultório, considere colocar um no ar o mais rápido possível.

Você pode estar perdendo pacientes por não ter uma página na web!

Imagine que uma pessoa pesquise sobre alguns sintomas, caia bem no seu site e lá encontre informações claras sobre os sintomas, com a opção de agendar, naquele momento mesmo, uma consulta no seu consultório?

Pense nisso. Hoje, é possível fazer o agendamento de consultas online, sanar dúvidas até mesmo por aplicativos como WhatsApp, manter seu paciente atualizado sobre as datas de consultas e exames por e-mail ou SMS, divulgar resultados de exames online e muito mais.

Abrace a tecnologia em seu consultório médico!

Outras formas de marcar presença online

Existem várias formas para que seu consultório marque presença online e obtenha diversos benefícios com isso. Algumas delas são:

Google Maps

Presença online de consultórios

Atualmente, grande parte das pessoas utiliza o GPS para ir a lugares pela primeira vez, e, convenhamos, é muito desagradável ficar horas procurando por um lugar, não é mesmo? Por isso, ajude seus pacientes e ajude sua clínica: cadastre o endereço de seu consultório no Google Maps.

Com todos esses dados e benefícios que você pode obter, não dá para negar que já está mais do que na hora de aderir à presença online de consultórios, não é mesmo? Comece agora mesmo deixando um comentário sobre este artigo!

Grupos e fóruns online

Os grupos e fóruns de discussão são bem populares na internet e muito procurados por pacientes quando buscam informações.

Por isso, marque presença nesses fóruns e participe de grupos de discussão que ofereçam ajuda a pacientes. Dessa forma, além de divulgar seu trabalho, você também oferecerá auxílio real a pacientes que precisam da opinião de um especialista.

Esteja disponível nas redes sociais, sempre respondendo comentários e mensagens de pacientes. :)

Marketing de conteúdo

Esse tipo de marketing trata-se de uma estratégia para educar e informar seu público por meio de conteúdo único, relevante e atualizado, garantindo, assim, uma posição de referência dentro da sua área.

Além disso, um conteúdo de qualidade torna-se um ativo para a clínica, permitindo que cada vez mais pacientes lhe encontrem a partir de mecanismos de busca da internet. Se o seu consultório ainda não possui um blog com conteúdo de qualidade, providencie!

como<em>colocar</em>seu<em>consultorio</em>na_internet

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