Marketing Médico

5 boas práticas para um site médico de sucesso!

Um site médico de qualidade pode ser determinante para o seu consultório conquistar sucesso e relevância. Quando foi a última vez que você olhou para as suas páginas na internet em busca de possíveis caminhos para melhorias em seu negócio?

Para garantir bons resultados, existem algumas boas práticas na rede consideradas essenciais para quem deseja ter contato com um público maior e melhorar a experiência dos pacientes já existentes. São mudanças que vão desde adaptações de layout até a introdução de funcionalidades inéditas nas páginas.

Veja abaixo 5 boas práticas para um site médico de sucesso:

1. Facilidade de navegação

Se o objetivo do seu site médico é proporcionar serviços de qualidade aos seus pacientes, ele precisa ser plenamente adaptado para receber todo tipo de público. É fundamental ter informações claras e precisas. No momento da criação do site, pense nas necessidades do público: o que ele irá procurar no site? Qual a melhor forma de expor essa informação? A página está confusa ou está intuitiva? O layout é atrativo para um visitante?

Evite inserir muitos elementos visuais nas suas páginas, algo que torna a navegação mais difícil. Seja direto, levando destaque às informações mais importantes e eliminando possíveis barreiras que possam dificultar o acesso, por exemplo, dar muitos cliques para chegar a uma informação importante ou ter muitos conteúdos em uma mesma página, o que dificulta a visualização.

2. Destaque aos serviços

Pode parecer óbvio, mas não custa reforçar: um site médico precisa reunir todas as informações mais importantes referentes aos serviços prestados por aquele consultório. Isso se trata de uma excelente maneira de divulgá-los para a vasta audiência da internet, sendo possível conquistar a atenção de gente inédita por meio de sites de buscas como o Google.

Crie um site que passe confiança aos visitantes, mostrando que ele pode encontrar ali tudo o que precisa. É muito decepcionante não ter na página a resposta para suas dúvidas, não é mesmo?

3. Funcionalidades extras

Ter um site médico possibilita oferecer novas funcionalidades aos seus pacientes. Um recurso bastante positivo pode ser um chat para que os pacientes se comuniquem com a recepcionista, permitindo que tirem dúvidas e marquem consultas online.

Site Médico

4. Foco no mobile

Você sabia que os dispositivos móveis já são responsáveis pela maioria dos acessos à internet no Brasil? Por conta disso, não faz sentido publicar um site médico que só funcione corretamente quando é acessado pelo computador.

Para oferecer bons serviços a um público maior, você precisa se certificar de que o layout das suas páginas abra adequadamente em múltiplos formatos de tela. Além disso, evite deixar o seu site sobrecarregado de recursos, já que isso é bastante prejudicial aos planos de dados móveis, pois acaba ficando muito lento para carregar o conteúdo e afetando a navegabilidade.

Para que o site da clínica seja visualizado, é importante que ele seja mobile friendly, o que significa ser compatível com celulares e tablets.

5. Conteúdo de qualidade

Um site médico possui o benefício de incitar a curiosidade das pessoas para saber mais a respeito de diversos assuntos. Para incentivar o engajamento do seu público e fazê-lo navegar por mais páginas, é imprescindível que você conte com um bom conteúdo para ser lido e compartilhado. Leve em consideração quais são as dúvidas mais comuns dos pacientes e inclua informações detalhadas e interessantes.

Um consultório médico pode oferecer um serviço de mais qualidade ao melhorar o seu próprio site. Ao torná-lo melhor de navegar, trazer funcionalidades novas e facilitar o acesso a informações, você aumenta o potencial de sucesso da clínica porque consegue atingir mais pessoas.

Quando for definir o conteúdo do site, confira as determinações do CFM para o marketing médico.

Analise o seu site médico atenciosamente em busca de possíveis problemas que possam comprometer a performance do consultório e faça as mudanças necessárias. Também sempre pense em melhorias que podem potencializar a eficiência da página. Lembre-se: inovação é fundamental para um negócio de sucesso!

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