agenda médica

3 dicas para manter sua agenda médica sempre organizada

Para a rotina de uma clínica, organizar a agenda médica é uma maneira de otimizar os resultados e fazer com que os atrasos e faltas diminuam.

Existem maneiras fáceis para tornar o atendimento mais dinâmico apenas usando algumas dicas de gestão do tempo que vamos apresentar nesse artigo.

* *

Checagem diária

A agenda é um material muito importante na rotina das pessoas que querem ter um dia a dia mais organizado — isso não é diferente para os profissionais da saúde.

Uma checagem diária é o melhor caminho para que tudo funcione perfeitamente, já que o acompanhamento de todos os compromissos previamente agendados permite planejamento e também evita surpresas.

Nesse caso, dar uma repassada no que está escrito em cada dia pode ser uma excelente maneira para ter ótimos resultados.

Além disso, como muitos consultórios já fazem, você pode confirmar a consulta com seus pacientesum ou dois dias antes da data marcada.

Essa é uma maneira de evitar horários vagos na sua agenda por causa esquecimentos ou confusões, além de fazer com que eles se sintam cuidados.

* *

Usar labels e tags

As tags e os labels podem ser muito úteis na sua agenda, afinal, por meio deles você consegue organizar e identificar os tipos de compromissos e eventos específicos.

As cores e as tags servem como uma sinalização intuitiva.

Você pode criar diferentes marcações, como: pacientes fixos, eventos recorrentes, alguma informação que requer certa urgência, etc.

Com as tags, você consegue ter uma noção de como está o dia por meio de uma simples olhada na agenda — e isso é extremamente eficiente.

* *

Adote uma agenda médica online

Uma agenda online pode facilitar bastante o cotidiano. Com ela, fica muito mais fácil atualizar todos os detalhes e fazer com que compromissos não se percam ou sejam esquecidos.

A agenda online agiliza o cadastro e agendamento dos seus pacientes, fazendo com que sua secretária, ou responsável pelas marcações, não tenha que anotar o nome completo e nem os contatos cada vez que eles ligarem.

Dessa maneira, ela consegue sinalizar bem os horários, dúvidas, e possíveis cancelamentos.

A tecnologia pode funcionar a seu serviço para dinamizar seus compromissos e possibilitando que você foque apenas no atendimento dos pacientes.

Como você pode perceber, uma agenda médica organizada e atualizada pode trazer ótimos resultados, fazendo com que você não tenha nenhum impasse com seus pacientes ou nos seus compromissos pessoais.

Conheça e experimente o iClinic

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

materiais educativos ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

materiais educativos ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus